terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Novo motor / Túnel de Vento

No ultimo encontro testamos o motor que havíamos selecionado anteriormente com o reostato que os professores possuíam no laboratório. Após realizado o teste consideramos que esse motor poderia não atender a nossa necessidade devido a sua baixa velocidade de rotação. Portanto, fomos em busca de um novo motor e encontramos um motor que já vinha com algumas pás acopladas nele e ao testa-lo ele produziu vento em uma velocidade que nos agradou, portanto, decidimos trocar para esse novo motor. Retiramos as pás que já estavam nele acopladas, para que, assim, possamos encaixar as pás que encomendamos e estamos aguardando a entrega. Testamos o novo motor com o reostato e também obtivemos um resultado melhor, porém ainda nao o resultado ideal que esperamos alcançar, sendo assim, faremos novos testes e tentaremos achar a melhor maneira de utilizar o reostato.

Além disso, estamos verificando a possibilidade de adquirir um tubo de PVC que sobrou de um outro grupo para que possamos utilizá-lo como nosso túnel de vento, pois ele possui um diâmetro que será compatível com o diâmetro das pás adquiridas.


Um comentário:

  1. Ao longo da semana, vocês conseguiram encaminhar ações do projeto? Usando apenas o tempo da aula, será possível cumprir as ações previstas no plano? Vale destacar que um aspecto importante do funcionamento do motor escolhido é que, uma vez acoplado ao reostato, é possível conseguir um intervalo de variação de velocidade maior do que com o primeiro motor, mostrado em postagens anteriores.

    ResponderExcluir