segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A Respeito do Motor

No último encontro os professores nos apresentaram uma variedade de motores que eles possuem no deposito do LACTEA, analisamos alguns desses motores e separamos algumas opções que acreditamos que irão se adaptar as pás que adquirimos. Dentre os motores analisados, um dos que mais nos agradou foi o seguinte:
                                                                                      
               

Agora precisamos esperar que sejam entregues as pás que encomendamos para verificar se são compatíveis com o motor selecionado ou se precisaremos realizar alguma adaptação. E caso não sejam de nenhuma forma compatíveis com o motor escolhido, testaremos com outras opções que já pré-selecionamos na última aula.


Um comentário:

  1. Vocês concordaram em tornar a velocidade do vento uma grandeza constante do experimento e buscar relações entre energia ' consumida' e número de pás? Se isso for encaminhado, é preciso acrescentar ao projeto a necessidade de um reostato que possibilite o ajuste da velocidade do motor, de acordo com o número de pás, por meio da variação da corrente que alimenta o motor. Vocês não desenvolveram esse tema na postagem.

    ResponderExcluir